Duelo de líderes, 1º rebaixado, craque de clube novo… Saiba o que está acontecendo na Série C

Após 15 rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série C se aproxima da definição dos clubes que passarão à próxima fase e daqueles que serão rebaixados. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, saiba como está o campeonato e o que esperar dos próximos jogos.

Primeiro rebaixado

O que já era previsto, está próximo de acontecer. Pior time desta edição da Série C, o Guaratinguetá pode ser rebaixado já nessa rodada. A equipe paulista, que perdeu 13 das 15 partidas, está oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Macaé, justamente o adversário deste final de semana. Com somente mais nove pontos em disputa, o empate já seria suficiente para decretar o rebaixamento do time paulista.

Equilíbrio no grupo A

Se em alguns momentos falta qualidade, o torcedor não pode reclamar que falte emoção no campeonato. O grupo A tem sido marcado pelo equilíbrio nas partes de cima e de baixo da tabela. Na disputa do G-4, dois pontos separam, o primeiro colocado ABC, do quinto, ASA. Na metade inferior da classificação, a diferença é de somente três pontos do América-RN, sexto, para o Confiança, nono. Apenas o River, lanterna do grupo, não está em nenhum dos bolos.

Ypiranga embalado e reforçado

Nenhum time vêm mais embalado na Série C que o Ypiranga-RS. O time de Erechim (RS) vêm de quatro vitórias consecutivas e joga neste domingo, em casa, contra o Mogi Mirim. Se não bastasse o bom momento, a equipe se reforçou com o veterano Marcelinho Paraíba, de 41 anos, e com passagem por grandes clubes do Brasil e do exterior. Sua estreia foi na última rodada e não poderia ter sido melhor. O craque marcou um gol na vitória contra o Macaé.

Da Copa do Brasil à Serie C

Enquanto buscam a classificação para a próxima fase da Série C, Juventude, Botafogo (PB) e Fortaleza dividem suas atenções com as disputas das oitavas de final da Copa do Brasil. O Juventude foi o único vitorioso na competição nacional. O time venceu o São Paulo, fora de casa, por 2 x 1. Já o Botafogo (PB) e o Fortaleza foram derrotados por Palmeiras e Internacional, respectivamente.

Líderes se enfrentam no grupo B

Fechando a 15ª rodada, na segunda-feira (05),  Botafogo (SP)  e Guarani duelam em Ribeirão Preto. O jogo reúne os times de melhores campanhas em toda a Série C. Mesmo se perder a partida, o Bugre não deixa a liderança, pois tem 31 pontos, contra 27 do Botafogo.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook