Mais de 26 mil toneladas de grãos já saíram do trecho da Norte-Sul em Anápolis

(Foto: Reprodução)

Locomotivas já estão passando pelo trecho da Ferrovia Norte-Sul em Anápolis. O barulho dos eixos do trem é até motivo de incômodo dos moradores de bairros como Morumbi, Jibran El Hadj, Primavera e Santa Cecília, na região Sul da cidade.

A reportagem do Portal 6 procurou a Valec, estatal responsável pela ferrovia, para saber quais produtos estão sendo transportados a partir de Anápolis. Segundo a empresa, desde 2015 foram realizadas operações-transporte de 18 locomotivas de propriedade da VLI para levar mais de 26 mil toneladas de farelo de soja da Granol para o Porto de Itaqui, em São Luís do Maranhão.

A Norte-Sul ainda não tem previsão para transporte de passageiros. Segundo a Valec, esse serviço vai depender das futuras autorizações dadas às empresas responsáveis para realizar esse tipo de deslocamento.

A empresa não quis comentar sobre o barulho gerado pelas locomotivas e nem falou sobre as medidas que podem ser tomadas para evitar esse incomodo.

O restante da construção da ferrovia, que vai de Ouro Verde de Goiás (GO) à Estrela d´Oeste (SP), está prevista para julho de 2017.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás