Retomada das obras do Residencial Colorado, em Anápolis, permanece indefinida

(Foto: Reprodução)

Construção parada, beneficiários cansados e Prefeitura de Anápolis e Caixa Econômica Federal sem previsão de retomada das obras do Residencial Colorado. A Construtora Almeida Neves, responsável pela obra, parou as atividades no local ainda no inicio do ano alegando atraso nos repasses de verba e “incerteza econômica”, gerada pelo processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Em julho um plano de retomada das obras foi enviado pela Almeida Neves à Caixa Econômica e Ministério das Cidades. Os órgão ficaram de avaliar o documento desde então.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa prometeu atender a reportagem do Portal 6 para falar a respeito da situação, mas não cumpriu o combinado. Coube a diretora de Proteção Social Básica e responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida em Anápolis, Maria Aparecida Brito, fazê-lo por ele, mas segundo ela, nenhuma informação concreta sobre as obras pode ser dada porque a Secretaria precisa de uma definição da Caixa juntamente com o Governo Federal.

Com a mudança Governo, a Prefeitura ainda não recebeu um novo contato do Ministério das Cidades. A expectativa é que assim que a proposta for aceita, a construtora elabore um novo cronograma para que o trabalho seja concluído em um prazo de seis meses.

(Foto: Reprodução/ Almeida Neves)
(Foto: Reprodução/ Almeida Neves)

O Portal 6 entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e aguarda o posicionamento sobre o plano de retomada, bem como a data que estima poder autorizar a retomada das obras.

O Residencial Colorado I está com 88,68% da infraestrutura pronta e o Colorado II com apenas 80,50%.

São Cristóvão

Iniciado bem depois do Colorado, a Prefeitura de Anápolis espera apenas a assinatura dos contratos do Residencial São Cristóvão no dia 21 de setembro para entregar os apartamentos logo no início de outubro.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Deniza Zucchetti

Deniza Zucchetti

É professora por vocação, quase RI, escritora por amor nas horas vagas e mãe em período integral

Bruno Rodrigues Ferreira

Bruno Rodrigues Ferreira

É jornalista, psicólogo e especialista em Tecnologia e Educação e Gestão em Saúde