Portal 6

Rede municipal de educação em Anápolis supera em décimos a meta do Ideb

(Foto: Reprodução)

Série histórica mostra que Prefeitura tem conseguido atingir todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, mas superou índice em apenas duas ocasiões

De acordo com os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados recentemente pelo Ministério da Educação, a rede municipal de ensino de Anápolis alcançou 5,7 pontos, do 1º ao 5º ano, e 4,9 pontos, do 6º ao 9º ano.  A meta estabelecida no ano de 2015 era de 5,4 e 4,8 pontos.

Na avaliação da secretária de Educação, Virgínia Maria Pereira de Melo, o desempenho tem sido sustentável.

“Não houve um salto, é verdade, mas um grau de desenvolvimento que tem se mantido ano a ano, como resultado de um trabalho sério e sistematizado”, que só foi alcançado em “consequência dos investimentos realizados nos últimos anos que buscou além os profissionais, melhorar a estrutura física das escolas e fazer ações que resultassem no bem-estar da comunidade”.

Na série histórica, desde 2005, a rede municipal de ensino tem conseguido atingir todas as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação, superando-as em 2009 e 2011. Para 2020, a meta está estabelecida em 6,0.

Ideb

Criado em 2005 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) tem como objetivo avaliar a aprendizagem dos alunos e estabelecer metas para que o ensino continue melhorando.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook