Portal 6

Resumo Escrava Mãe – Quarta 14/09/2016

Juliana está espantada com a proposta de Miguel em querer fugir e tenta acalmá-lo. Esméria está apavorada diante de Osório e grita por socorro. Genésio vê Guilherme mexer no baú com a pepita de ouro e Quintiliano se despera, porém sem se mexer.

Átila e Tomás planejam uma revolução e vão a rua convidar pessoas para participarem de uma reunião. Violeta e Rebeca querem ajudar as mulheres e planejam também convidar pessoas na rua. Maria Isabel invade o quarto de Juliana a procura de Miguel.

Juliana conta a tia Joaquina que Miguel descobriu que eles não são irmãos. Miguel procura por documentos nas gavetas do gabinete e encontra alguns documentos e Almeida chega. Urraca visita Guilherme que revela que Quintiliano não está bem e aconselha a voltar outra hora.

Guilherme insiste e consegue ver Quintiliano e pede ajuda, mesmo ele estando acamado e imóvel. Teresa está feliz diante de Juliana e diz que se tem alguma intenção de fugir com Miguel, tem o apoio dela. Maria Isabel está irritada diante de Beatrice pois ninguém consegue encontrar Esméria.

Dr. Pacheco examina Maria Isabel e revela que está realmente grávida. Catarina abre as gavetas e acha alguns livros de registros no gabinete da casa de Quintiliano. Juliana está pensativa ao descobrir que Maria Isabel está grávida de Miguel. Maria Isabel dá ordem a Juliana que vá atrás a Esméria sozinha.

Juliana se nega. Maria Isabel propõe que se Juliana encontrar Esméria pedirá a liberdade a Almeida. Bá Teixeira entende a dor de Catarina e ajuda com alguns documentos. Catarina acha o nome de sua irmã nos documentos e se emociona. Osório solta as amarras de Esméria que está fraca, maltratada.

Osório diz que vai levar Esméria para a venda de escravos e Esméria entra em pânico. Maria Isabel diz a Zé Leão que é para seguir Juliana na mata e matá-la. Zé Leão se recusa.

Quer comentar?

Comentários