Festival de Esporte Adaptado movimenta o Crer, em Goiânia

Será realizado neste sábado (17) o Festival de Esporte Adaptado, oferecido pelo Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), a partir das 8 horas, no Clube da Associação dos Servidores da Saneago, com entrada franca. O evento chega à sua segunda edição este ano tendo como proposta promover o esporte de forma inclusiva, na busca pela maior independência, integração e socialização de seus pacientes.

Durante o evento são incentivados, além da prática de esportes por pessoas com deficiência, o surgimento de novos valores, como o de superação. Entre as modalidades disputadas no festival estão o takkyu volley, bocha, basquete de cadeiras de rodas (masculino e feminino), atletismo, corrida, caminhada, natação e futsal. Os atletas serão acompanhados por fisioterapeutas, profissionais de educação física e terapeutas ocupacionais do Crer, que contribuirão com apoio psicológico e orientações aos pacientes.

Ao final do evento todos os participantes do festival recebem medalha de ouro pela superação e força de vontade em continuar a praticar esportes mesmo diante das adversidades.

Em sua primeira edição, o evento contou com a presença de milhares de pessoas, consagrando-se um sucesso de público. Este ano, ele passou a integrar o calendário de eventos do Crer, proporcionando aos pacientes atividades culturais e esportivas, com a presença de familiares e amigos. O Festival de Esporte Adaptado abre o cronograma de comemorações dos 14 anos do Crer.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Deniza Zucchetti

Deniza Zucchetti

É professora por vocação, quase RI, escritora por amor nas horas vagas e mãe em período integral

Bruno Rodrigues Ferreira

Bruno Rodrigues Ferreira

É jornalista, psicólogo e especialista em Tecnologia e Educação e Gestão em Saúde