Jovens adultos movimentam o mercado imobiliário de Goiás

Da Redação Da Redação -

Há um ditado popular que diz que quem casa quer casa. Diante disso, tem-se observado um aumento significativo de jovens que planejam a compra de sua própria casa antes de unir os laços do matrimônio.

Esse público formado por jovens casais estão na faixa etária dos 20 aos 35 anos, e a maior busca está pela compra de imóveis ainda na planta. Os atrativos desse tipo são os preços baixos ofertados, as condições de pagamento que se tornam sedutoras e os prazos de entrega que permitem um maior planejamento, além das boas instalações.

A preferência de compra em Goiânia continua sendo pelos apartamentos menores e com dois quartos. Muitos também preferem fixar residência próxima aos bairros dos pais. A tendência para esses jovens é que com o tempo suas rendas se ampliem e que, com a chegada dos filhos, passem a buscar unidades maiores e mais bem localizadas.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Mas não são somente os casais de jovens adultos movimentam o mercado imobiliário de Goiás. Tem se observado que, a exemplo de países como Estados Unidos e Inglaterra, muitos solteiros buscam imóveis construídos para apenas um morador.

Segundo o site Agente Imóvel, esses são mais completos do que quitinetes, compactos, funcionais e, com isso, trazem preços bastante reduzidos. O site também explicita que essa se torna uma boa oportunidade para os empreendedores, já que os custos com a construção nessas unidades se tornam consequentemente mais baratos, sobretudo se formarem casas conjugadas.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Seja qual for o perfil, esse público consumidor tem uma oportunidade única de pesquisar as melhores ofertas nos feirões da casa própria realizados na cidade. Essa é uma ótima forma de comparar os preços e conseguir bons
descontos, já que 70% dos lançamentos são voltados para esse nicho específico. As opções de financiamento também são um atrativo à parte para quem está apenas começando uma longa vida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.