Ilustradora oferece conteúdo gratuito na internet

Da Redação Da Redação -

Muita gente ainda não sabe o que quer da vida. E isso é normal. “Que área seguir”, “qual o trabalho que traz felicidade”, “em que curso eu me encaixo”, são perguntas que fazem parte daqueles que estão em dúvida sobre a carreira profissional. Para ajudar esse público a ter “uma luz no fim do túnel”, a ilustradora Clau Souza, da Borogodó, disponibiliza conteúdos exclusivos na internet sobre a área de ilustração.

Em vídeos rápidos e interativos, Clau conta um pouco dos desafios que enfrentou ao longo dos dez anos de carreira da ilustradora, que já criou projetos para marcas como Editora Abril, Lilica Ripilica e Fiat. Os conteúdos têm formatos diferentes e possuem um tom mais pessoal e animado, estratégia para fazer com que o público se identifique logo de cara.

Ao acessar o link disponível no site da Borogodó o usuário pode assistir a uma série intitulada “Quer ser ilustrador?”, que aborda as áreas de atuação, dicas de portfólio e até mesmo como fazer para se promover no mercado. Essa série tem o objetivo de ajudar aqueles que são ilustradores, mas não sabem em qual área seguir.

Ao se cadastrar, o usuário já pode assistir ao segundo vídeo, no qual Clau dá cinco dicas para o profissional montar um portfólio mais criativo e para ser direcionado a uma área específica. Segundo ela, é necessário ser estratégico em cada peça para que seja possível ver a real aplicação do desenho na necessidade do cliente.

Por fim, com o e-book, a ilustradora aborda dez dicas de autopromoção, com foco naqueles ilustradores que já possuem um portfólio bacana e precisam mostrar ao mercado. Além de dar dicas para o profissional vencer barreiras como timidez e insegurança, Clau fala um pouco sobre experiências próprias e de amigos, tudo de forma rápida e interativa.

“Como os conteúdos são criativos e pessoais – baseado no que funcionou ou não funcionou comigo nestes dez anos como ilustradora – o pessoal tem criado um vínculo bacana comigo. Hoje recebo vários emails de pessoas que querem mais conteúdos sobre outros assuntos ou estão cheias de dúvidas.”, explica Clau.

YouTube

Além dos vídeos no site da Borogodó, Clau Souza criou um canal no YouTube para tirar dúvidas e contar um pouco dos dez anos de experiência como ilustradora. O primeiro vídeo intitulado como “Coisas que ninguém conta” já está no ar e traz um depoimento divertido sobre como o “aspirante a ilustrador” pode abordar os profissionais para avaliar o portfólio. São conteúdos com base em algumas dúvidas que chegam até Clau que vão desde como fazer para montar o portfólio do zero até dúvidas mais existenciais sobre a profissão.

No segundo, a profissional conta um pouco sobre como foi o processo criativo envolvendo o seu mais recente projeto pessoal: recriar os personagens do programa “Escolinha do Professor Raimundo”.

https://www.youtube.com/watch?v=8lovfl2pwnk

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias