México tem interesse em material avícola goiano

O Estado de Goiás recebeu uma comitiva do Governo do México interessada na importação de material genético avícola. De acordo com a Agrodefesa, Goiás foi um dos estados escolhidos devido à sua avicultura desenvolvida e estruturada com índices sanitários e produtivos elevados. Representantes do órgão oficial de defesa do México estiveram em Goiás nesta semana e fizeram uma visita técnica na empresa avícola Hubbard do Brasil, no município de Luziânia.

O objetivo da missão foi checar as condições físicas, documentais e sanitárias da empresa para verificar a possibilidade de importação de material genético. Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Sanidade Avícola (Pesa) da Agrodefesa, Silvânia Andrade, a visita foi realizada por solicitação da Hubbard e há grande interesse do México no repovoamento do plantel, já que muito foi perdido devido ao surto de Influenza aviária no País.

Além de Silvânia, acompanharam a missão, os membros da Hubbard; o representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Cléverson Acyprest; a coordenadora Denise Toledo, da Agrodefesa, e os fiscais da Unidade Operacional Local (UOL) de Luziânia, Drayton Borges e Ismael Ferreira.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...