Segue o jogo! com Lucas Santos Borges

Copa do Brasil – Quartas de final

Grêmio x Palmeiras: Jogo muito difícil para ambas às equipes, mas com um favoritismo para o Grêmio visto que o Palmeiras priorizará o Brasileirão, como disse o técnico Cuca. Os dois times se equiparam tecnicamente, mas o Palmeiras leva a vantagem por ter um elenco mais numeroso.

Corinthians x Cruzeiro: O Corinthians iniciou o ano bem, mas com as vendas dos jogadores, a equipe caiu bastante de produção e tem chances remotas na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Corinthians deverá focar-se mais na Copa do Brasil. Já o Cruzeiro, briga na parte de baixo da tabela. A equipe vem atuando bem e logo deverá sair dessa zona incômoda. O favorito para esse confronto, na minha opinião, é o Corinthians por estar numa zona confortável no Campeonato Brasileiro.

Santos x Internacional: O Santos em 2015 priorizou a Copa do Brasil e acabou derrotado na final da competição. Neste ano, o técnico Dorival Jr. disse que jogará as duas competições com força máxima. O Internacional vive um drama na zona de rebaixamento e deverá focar-se mais no Brasileirão. O Internacional vem jogando muito mal e é um sério candidato ao rebaixamento. Dividir atenções nesse momento, não seria o ideal ao Internacional. O favorito para esse confronto é o Santos.

Atlético MG x Juventude: O Atlético MG ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira disse também que irá jogar as duas competições com força máxima. A equipe mineira tem um time extremamente forte e com peças boas peças de reposição.  Apesar do susto, a equipe se portou bem frente a Ponte Preta na última rodada da Copa do Brasil. Já o Juventude vem muito bem na Série C. Enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final. Fez um jogo de igual para igual contra o São Paulo na primeira partida, mas no jogo da volta o SP foi muito superior e soube impor o ritmo, mas a vitória do time paulista por 1×0 não foi o suficiente. O Atlético MG é franco favorito para ser o campeão da Copa do Brasil 2016.

Campeonato Brasileiro

O Palmeiras enfrentará neste sábado às 16h (24/09) o Coritba na Arena Palmeiras. Jogo fundamental para as duas equipes. O Palmeiras busca se manter na liderança da competição. Manteve após uma sequência de 5 jogos difíceis. Agora pega uma sequencia mais branda, teoricamente. O Coritiba está a 5 pontos da zona de rebaixamento e, obviamente, quer se distanciar cada vez mais. A equipe vem de uma importante vitória sobre o Sport fora de casa.

O Flamengo encara o Cruzeiro neste domingo às 16h (25/09). O Flamengo vem de uma sequência espetacular: 4 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos. O Cruzeiro está a 2 pontos da zona de rebaixamento e desde a chegada do técnico Mano Menezes, a equipe mineira melhorou muito.  O atacante Alisson , com dores lombares, desfalca o Cruzeiro. Leandro Damião é o desfalque rubro negro.

Atlético MG x Internacional tem tudo para ser um grande jogo. O Internacional precisa muito da vitória. A útlima boa atuação do time gaúcho foi exatamente contra o Atlético MG no 1° turno da competição, jogo que o Inter venceu por 2×0. A equipe ainda era comanda por Argel Fucks. O Internacional precisa de 6 vitórias em 12 jogos para ter a certeza que irá se livrar do rebaixamento. Se o Atlético MG vencer, consolida cada vez mais sua vaga na Libertadores 2017.

Corinthians x Fluminense será um jogo marcado pela última rodada da Copa do Brasil, no qual o Fluminense teve 3 gols anulados corretamente e 2 pênaltis duvidosos (só houve pênalti no lance do Fágner, na minha opinião). Os jogadores do Fluminense esbravejaram muito ao fim da partida, principalmente o capitão Gum e o meio- campista Cícero.  O Fluminense vem em bom momento na competição, diferentemente do seu adversário que vem em baixa neste momento.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...