Portal 6

Pesquisa Serpes/O Popular mostra reta final com crescimento de João Gomes e Roberto do Órion, em Anápolis

Após decisão liminar que impedia a divulgação da amostra realizada pelo Serpes em Anápolis, a edição deste sábado (01) do jornal O Popular mostra cenário de crescimento dos candidatos João Gomes (PT) e Roberto do Órion (PTB).

O petista, que segue na liderança, viu a intenção de votos dele crescer 8,4%. Já o petebista saltou de 6% no levantamento anterior para atuais 11,6%. Os outros candidatos da disputa, com exceção de José de Lima (PV) e Valeriano (PSC), apresentaram oscilação negativa na pesquisa.

Pedro Canedo (DEM) no levantamento anterior tinha 10,5% e agora aparece com 10%. O verde José de Lima tinha 7,8% e agora aparece com 8,6%. Carlos Antônio (PSDB) caiu de 10,5% para 8,4%.  Valeriano (PSC), que tinha 3,5%, agora tem 4,6%; e o ex-prefeito Ernani de Paula (PSDC), que tinha 4%, caiu para 1,4%.

Ainda não decidiram em quem votar 11%. Pretendem anular o voto 8,8%.

Votos válidos

A amostra dos votos válidos, que não incluem brancos e nulos, e ignora os indecisos, atribui os seguintes percentuais para os candidatos em Anápolis. Neste cenário, o atual prefeito João Gomes (PT) ficaria a 5,5% de vencer já no primeiro turno. Veja:

votos-validos

 

Espontânea 

O cenário espontâneo apresenta pequena variação nas posições ocupadas pelos candidatos, em relação ao estimulado com cartela. A taxa de indecisos é alta: 27,3% e 7,6% anulariam o voto.

O petista João Gomes, porém, é o mais citado por 29,3%. Roberto do Órion tem 10,4%; Pedro Canedo 8,2%; Carlos Antônio 6,8%; José de Lima 5,6%; Valeriano 3,8% e  Ernani de Paula 1%.

espontanea

 

Rejeição

O ex-prefeito Ernani de Paula é o candidato com maior rejeição (27,9%), segundo o Serpes. Ele vem seguido pelo tucano Carlos Antônio (23%) e o prefeito João Gomes (21,6%). Os demais candidatos tem menos de 20% de menção negativa.

rejeicao

 

A pesquisa Serpes/O Popular, que foi realizada entre os dias 25 e 27 de setembro com 501 eleitores em todas as regiões da cidade, tem uma margem de erro de 4,37 pontos para mais ou para menos.

Quer comentar?

Comentários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.