Pesquisa Serpes/O Popular mostra reta final com crescimento de João Gomes e Roberto do Órion, em Anápolis

Após decisão liminar que impedia a divulgação da amostra realizada pelo Serpes em Anápolis, a edição deste sábado (01) do jornal O Popular mostra cenário de crescimento dos candidatos João Gomes (PT) e Roberto do Órion (PTB).

O petista, que segue na liderança, viu a intenção de votos dele crescer 8,4%. Já o petebista saltou de 6% no levantamento anterior para atuais 11,6%. Os outros candidatos da disputa, com exceção de José de Lima (PV) e Valeriano (PSC), apresentaram oscilação negativa na pesquisa.

Pedro Canedo (DEM) no levantamento anterior tinha 10,5% e agora aparece com 10%. O verde José de Lima tinha 7,8% e agora aparece com 8,6%. Carlos Antônio (PSDB) caiu de 10,5% para 8,4%.  Valeriano (PSC), que tinha 3,5%, agora tem 4,6%; e o ex-prefeito Ernani de Paula (PSDC), que tinha 4%, caiu para 1,4%.

Ainda não decidiram em quem votar 11%. Pretendem anular o voto 8,8%.

Votos válidos

A amostra dos votos válidos, que não incluem brancos e nulos, e ignora os indecisos, atribui os seguintes percentuais para os candidatos em Anápolis. Neste cenário, o atual prefeito João Gomes (PT) ficaria a 5,5% de vencer já no primeiro turno. Veja:

votos-validos

 

Espontânea 

O cenário espontâneo apresenta pequena variação nas posições ocupadas pelos candidatos, em relação ao estimulado com cartela. A taxa de indecisos é alta: 27,3% e 7,6% anulariam o voto.

O petista João Gomes, porém, é o mais citado por 29,3%. Roberto do Órion tem 10,4%; Pedro Canedo 8,2%; Carlos Antônio 6,8%; José de Lima 5,6%; Valeriano 3,8% e  Ernani de Paula 1%.

espontanea

 

Rejeição

O ex-prefeito Ernani de Paula é o candidato com maior rejeição (27,9%), segundo o Serpes. Ele vem seguido pelo tucano Carlos Antônio (23%) e o prefeito João Gomes (21,6%). Os demais candidatos tem menos de 20% de menção negativa.

rejeicao

 

A pesquisa Serpes/O Popular, que foi realizada entre os dias 25 e 27 de setembro com 501 eleitores em todas as regiões da cidade, tem uma margem de erro de 4,37 pontos para mais ou para menos.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...