Mais de 2 mil motoristas quitam IPVA nas blitzen de setembro

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Balanço divulgado pela Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda revela que as blitzen realizadas durante o mês de setembro para cobrança do IPVA atrasado foram responsáveis pela arrecadação de R$ 4, 1 milhões. Esse valor foi pago por 2.224 proprietários de veículos que estavam inadimplentes com o imposto e foram parados nas operações realizadas pela Sefaz e Batalhão Militar Fazendário.

No valor total arrecadado estão, além do imposto, a taxa de licenciamento, as multas de trânsito e o seguro DPVAT. O gerente de Arrecadação e Fiscalização, Paulo Aguiar, explica que foram realizadas três operações diárias em Goiânia e no interior do Estado, utilizando o OCR (Leitor Ótico de Caracteres, tradução para o português). “A fiscalização, reforçada há mais de um ano, busca a redução da inadimplência e, também, a promoção da justiça fiscal com aqueles que pagam o IPVA em dia”, conclui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.