Campanha na internet pede que Gilmar Mendes desista de processo contra Monica Iozzi

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Fãs  da atriz Monica Iozzi criaram no início da semana um abaixo-assinado disponibilizado na plataforma de recolhimento de assinaturas Change.org,

O abaixo-assinado conta com mais 13 mil apoiadores, restando apenas 1.618 assinaturas para atingir a meta estipulada (15.000).

Monica publicou em sua conta no Instagram uma foto de Gilmar Mendes com os dizeres “Cúmplice?”, em razão do habeas corpus concedido ao médico, condenado a 278 anos de prisão por 48 estupros a 37 mulheres. Na legenda, Iozzi escreveu: “Se um ministro do Supremo Tribunal Federal faz isso… nem sei o que esperar”.

Sob a alegação de “ter sido vítima de ofensas à sua honra”, Gilmar moveu um processo contra a atriz, condenada na última segunda-feira (03) por ter “extrapolado os limites de seu direito de expressão”, como afirma a sentença do juiz Giordano Resende Costa, da 4ª Vara Cível de Brasília.

Iozzi foi condenada a indenizar Gilmar Mendes em R$ 30 mil, mais custos do processo e honorários dos advogados – estipulados pelo juiz em 10% do valor da condenação (R$ 3 mil).

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...