Segue o jogo, com Lucas Santos Borges

Campeonato Brasileiro

Na 29ª rodada, 6 partidas já foram disputadas. O Grêmio venceu o Vitória por 0x1 e voltou a sonhar com G-6. Corinthians x Atlético-MG fizeram um jogo calmo, empatando por 0x0, com uma arbitragem polêmica, principalmente no lance do gol do atacante Gustavo do Corinthians, no qual foi marcado falta no lance equivocadamente, em minha opinião.  O empate foi ruim para as duas equipes, já que o Corinthians busca a classificação à Libertadores enquanto o Atlético-MG ainda busca o título, ficando mais complicado caso Palmeiras e/ou Flamengo vençam seus confrontos.

O Santos venceu o Fluminense em jogo apertado se consolidando no G-4 e ainda com esperanças de título. Sport x São Paulo empataram em 1×1 e se complicaram na parte de baixo da tabela. Para mim, 8 equipes ainda brigam para não cair. 2 já estão virtualmente rebaixados (América-MG e Santa Cruz).

O Internacional venceu por 1×0 o Coritiba e deu uma boa respirada na competição, mesmo o time podendo voltar para o Z-4 ainda nesta rodada. Jogo extremamente emocionante com pênalti perdido pelo Coritiba. O Inter continua atuando mal, o que complica mais a situação, mas para afastar a crise é necessário parar de perder. Num momento desses, vencendo de qualquer maneira é o importante.

Palmeiras enfrenta o América-MG em Londrina. Mesmo perdendo o jogo, o Palmeiras ainda continua na liderança, a menos que o Flamengo consiga tirar uma diferença de 12 gols de saldo.  Palmeiras jogará desfalcado de Gabriel Jesus. Leandro Pereira deverá ser o substituto. O Flamengo encara o Santa Cruz, com o objetivo de selar uma vaga na Libertadores e não sair da cola do Palmeiras. Desfalcado por Muralha, que está na Seleção Brasileira, Guerrero está na Seleção Peruana, Jorge e Leandro Damião estão suspensos. Os substitutos, provavelmente, serão Paulo Victor, Chiquinho e Felipe Vizeu.

Eliminatórias – América do Sul

O Brasil com uma atuação de gala, atropelou a Bolívia por 5×0. Neymar, mais uma vez, foi o destaque da partida. A equipe como um todo se comportou muito bem dentro de campo, fazendo transições, troca de posições, apertando a saída de bola, encurralando a Bolívia e dando espetáculo. Tudo bem que foi contra a Bolívia, mas a evolução da Seleção Brasileira de Tite em relação ao Dunga, é visível de qualquer ângulo. Na próxima partida contra a Venezuela, o Brasil não contará com Neymar, suspenso. Willian será o provável substituto.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...