Série B tem Atlético (GO) líder, Náutico 100% e rebaixamento “quase definido”

Depois de 30 rodadas, as coisas parecem estar bem definidas na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando oito jogos para o fim do campeonato, as equipes já têm em mente pelo o que estão lutando. Para você ficar por dentro do que aconteceu nas últimas cinco rodadas, o Portal 6 faz um resumo da competição para você. Confira:

Vasco perde a ponta para o Atlético (GO)

No início do campeonato, o Vasco se mostrou uma equipe praticamente imbatível. Não apenas o acesso era dado como certo; o título parecia que viria com certa antecedência. Porém, o desempenho do time caiu tanto, que a liderança do campeonato foi perdida na 34ª rodada. O líder agora é o Atlético (GO). Em relação ao acesso, o Vasco (2º lugar) ainda está relativamente tranquilo. O time seis pontos a frente do Londrina, 5º colocado.

Náutico 100%

O time que mais cresceu nas últimas cinco rodadas foi o Náutico. O Timbu ganhou as últimas cinco partidas que disputou (inclusive contra o Vasco, vice-líder do campeonato) e conseguiu subir do 12º para o 3º lugar. Ou seja, a equipe se credenciou, mais do que nunca, ao acesso no ano que vem. Além do Náutico, o Avaí também mostrou evolução. O time catarinense pulou do 9º para o 4º lugar em cinco rodadas.

Surpresa se afasta do G4

Os times que mais caíram na luta pelo G4 foram o Brasil (RS) e o CRB. A equipe gaúcha, que era surpresa do campeonato, ganhou apenas cinco dos últimos 15 pontos disputados e caiu de 3º para o 8º lugar. O CRB também despencou nos últimos jogos: com o mesmo aproveitamento do Brasil (cinco pontos em cinco jogos), caiu do 4º para o 10º nas últimas rodadas.

Goiás se recupera

Na parte mais de baixo da tabela, um dos destaques é o Goiás. O time chegou a estar ameaçado de rebaixamento na Série C, mas mostrou uma ótima recuperação nas últimas rodadas. Em um campeonato onde as equipes “de baixo” têm marcado poucos pontos, o Esmeraldino marcou nove nos últimos 15 jogos. Com isso, praticamente afastou o risco de rebaixamento.

Rebaixamento “quase definido”

Falando em rebaixamento, a lista dos quatro times que vão cair para a Série C está cada vez mais definida. A diferença entre o Oeste (primeiro time fora do Z-4) e o Bragantino é de cinco pontos. Para piorar, o Bragantino perdeu os últimos cinco jogos. Tupi e Joinville, 18º e 19º lugar, ganharam dois pontos nos últimos 15 disputados. Entre os times que estariam rebaixados, o com melhor desempenho nas últimas rodadas é o Sampaio Corrêa (oito pontos). Porém, a equipe maranhense perdeu tantos pontos no início do campeonato que uma reação parece improvável.

Confira a classificação da Série B após 30 rodadas

1 – Atlético (GO) 55 pontos

2 – Vasco da Gama (RJ) 54

3 – Náutico (PE) 48

4 – Avaí (SC) 48

5 – Londrina (PR) 48

6 – Bahia (BA) 46

7 – Criciúma (SC) 46

8 – Brasil de Pelotas (RS) 45

9 – Ceará (CE) 44

10 – CRB (AL) 43

11 – Luverdense (MT) 42

12 – Vila Nova (GO) 40

13 – Goiás (GO) 40

14 – Paysandu (PA) 39

15 – Paraná (PR) 36

16 – Oeste (SP) 32

17 – Bragantino (SP) 27

18 – Tupi (MG) 26

19 – Joinville (SC) 26

20 – Sampaio Corrêa (MA) 25

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...