Inscrições de vestibular para refugiados e portadores de visto humanitário da UEG terminam terça-feira (18)

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

As inscrições no Processo Seletivo Especial da Universidade Estadual de Goiás (UEG) para refugiados e portadores de visto humanitário terminam na próxima terça-feira (18).

Aberto desde o dia 07 de outubro, o programa tem como objetivo dar aos cidadãos que precisaram sair de seus países, em razão de conflitos armados, a oportunidade entrar no ensino superior público.

Para participar do vestibular especial é necessário procurar a secretaria de qualquer campus da UEG portanto visto válido, foto 3×4 recente e cópia dos seguintes documentos, acompanhado do original, página com os dados de identificação do passaporte, página do passaporte que indique a situação jurídica ou legal de refugiado ou de portador de visto humanitário, CPF, protocolo do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), comprovante de residência no Brasil e comprovante de escolaridade (histórico escolar e diploma/certificado/declarações chanceladas pelas Representações Diplomáticas de seu respectivo país, de conclusão do nível de estudos equivalente ao Ensino Médio).

Vagas

Será ofertada uma vaga nos 138 nos cursos de graduação da UEG. Os participantes têm isenção de taxa nas provas, que ocorrerão nos dias 23/10 (Prova de habilidade específica para o curso de Arquitetura e Urbanismo) e 20/11 (Prova objetiva e de redação).

Para mais informações sobre o processo seletivo, confira no edital.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...