Pesquisa Serpes mostra como está sendo a migração de votos neste segundo turno em Anápolis

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Divulgada ontem (16), a pequisa Serpes / O Popular deixou o bunker petista mais preocupado. Com pouca variação, ela confirmou a tendência já apontada pelo Veritá, com Roberto do Órion (PTB) virando a disputa com vantagem bem acima da margem de erro sobre João Gomes (PT).

Pelos votos válidos (que descartam brancos, nulos e indecisos), o Serpes aponta o petebista com 56,1% contra 43,9% do atual prefeito. No Veritá, o cenário é de 57,6% para Roberto do Órion e 42,4% para João Gomes.

O mais recente levantamento do Serpes também permite entender como está sendo a migração de votos do primeiro (quando havia sete candidatos na disputa) para o segundo turno.

Por enquanto, Roberto do Órion foi o que mais se beneficiou recebendo 52% dos eleitores de Pedro Canedo e a metade dos que estavam com Valeriano e Carlos Antônio na primeira volta.

João Gomes não recebe a maioria de nenhum outro candidato. A maior quantidade de eleitores que aderiram ao petista vêm de Carlos Antônio (31,6), seguido de quem não votou no primeiro turno (30%) e dos que votaram em Valeriano (17,3%).

Outro dado chama a atenção. Dos que votaram em João Gomes no primeiro tuno, cerca de 15% troca de lado e agora pretende votar em Roberto do Órion, que também perderia 3,5% de seus eleitores para o adversário do PT. Veja:

pesquisa-serpes

O Serpes ouviu 501 eleitores entre os dias 11 e 13 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias