Anápolis lidera ranking da morte por dengue em Goiás

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Doença tropical infecciosa que mais mata no Brasil, a dengue já fez quatro vítimas fatais em Anápolis neste ano: três idosos (com mais de 80 anos) e uma mulher (de 57 anos), que passaram pelo Hospital Municipal, Evangélico e UPA da Vila Esperança.

Até o dia 1º de outubro foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o total de 10.516 casos de 14.919 notificados (pacientes com suspeita). Essa realidade, 113% maior que em 2015, coloca o município no topo do ranking no estado.

Goiânia, Aparecida e Luziânia registraram três casos. Cidade Ocidental e Rio Verde, um.

Em março, quando mais de 2.600 pessoas foram diagnosticadas com dengue, uma força tarefa conjunta entre Prefeitura Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar foi necessária para frear a proliferação do aedes aegipty, mosquito que também transmite o zika vírus, febre chikungnya e amarela. Somente a partir dessa ação que os números começaram a cair drasticamente nos meses seguintes até chegar a 40 casos confirmados em setembro.

Segundo a SMS, a Jaiara, Boa Vista e o Centro são os bairros que mais concentram casos em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade