Estudantes fazem manifestação no Terminal Urbano de Anápolis

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Uma manifestação agendada pelo Facebook está acontecendo neste momento no Terminal Urbano de Anápolis. O movimento estava previsto para começar a partir das 17h e tem como objetivo protestar contra a PEC 241, aprovada no último dia 11, em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

A movimentação está sendo organizada pela União dos Estudantes Secundaristas (UESA). A PM foi acionada para acompanhar os manifestantes. Segundo o Tenente Abrãao, a Polícia Militar vai prezar pela segurança tanto dos manifestantes quanto dos passageiros do Terminal.

A CMTT também afirmou que guardas passarão pelo local para garantir que o trânsito não saia de ordem. O diretor geral da CMTT, José Roberto Mazon, afirmou que eles não são a favor de confronto e que deixam nas mãos da PM qualquer situação em que haja enfrentamento por parte dos manifestantes.

De acordo com o diretor jurídico da Urban, Carlos Leão, a empresa  tem a consciência que é direito de todo cidadão se manisfestar, porém ele lembra que paralisar o transporte coletivo é crime. “Não pouparemos esforços para penalizar os responsáveis (caso a paralisação do transporte ocorra)” afirma.

Para o presidente da UESA, Douglas Carvalho, a intenção não é paralisar o Terminal Urbano, nem atrapalhar os passageiros. “A nossa ideia era fazer um panfletaço como nós fizemos, estamos com um carro de som aqui pra falar mais facilmente para a população o que é a PEC 241, o que são as OS, a reforma previdenciária, a MP 746 que trata da reformulação do ensino médio” conta.

Douglas ainda acrescentou que tudo está funcionando normalmente e todo material está sendo distribuído de maneira pacífica.

A manifestação conta com a participação de, em média, 20 pessoas até o momento desta publicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade