Aplicativo mapeia pontos e horários de ônibus em Anápolis

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A espera pelo transporte coletivo é um dilema enfrentado todos os dias pelos anapolinos. E foi pensando em amenizar essa espera que foi criado o aplicativo Anápolis Urbano, que disponibiliza para os cidadãos os horários de saída dos ônibus do Terminal.

Criado a partir de um app de Brasília, o desenvolvedor de aplicativos, Wesley Araújo Braga, 25 anos, teve a ideia de trazer para Anápolis uma ferramenta que facilitasse a vida dos usuários que dependem do transporte coletivo.

Até o momento, o aplicativo tem como função disponibilizar os itinerários da Urban e os pontos de ônibus mais próximos do local de onde a pessoa está, através da localização GPS. Além disso, para ter acesso aos horários não é necessário ter internet.

Nas próximas atualizações, o aplicativo receberá um upgrade e contará com o rastreamento dos ônibus, fazendo com que os passageiros possam saber, via internet, quantos minutos faltam para o ônibus passar e onde ele está.

O Anápolis Urbano está disponível para download para Android. Ainda não é possível encontrá-lo para iOS.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.