Pesquisa Fortiori mostra Roberto do Órion com 11 pontos na frente de João Gomes

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Divulgada nesta terça-feira (25), a primeira pesquisa Fortiori confirma a tendência constatada por outros institutos e mostra o candidato Roberto do Órion (PTB) à frente de João Gomes (PT) na disputa do segundo turno em Anápolis.

Considerando os votos válidos (que descartam brancos, nulos e indecisos), Roberto do Órion tem 55,6% e João Gomes 44,4%.

Na estimulada, onde o nome dos candidatos são apresentados ao entrevistado, o petebista tem 45% das intenções de votos contra 36% do petista – que disputa a reeleição. Brancos e Nulo somam 12,3%; indecisos representam 6,7%.

Na espontânea Roberto do Órion alcança 37%, enquanto João Gomes atinge 29,2%. Neste cenário, indecisos aumentam para 26,3% e votariam nulo ou branco 7,5%.

Rejeição

O levantamento também perguntou em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum no próximo dia 30. João Gomes aparece com 33,5% e Roberto do Órion tem 21,5%. Não rejeitam nenhum dos dois 33,2% e 0,5% não sabem ou não respondeu.

Levantamento

O Instituto Fortiori ouviu 600 eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-00860/2016.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias