Polícia Federal faz busca e apreensão no gabinete de Eli Rosa, vice de João Gomes

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Atualizada às 18h30 com mais informações

Na manhã desta quarta-feira (26) agentes da Polícia Federal estiveram no gabinete do vereador Eli Rosa (PMDB), candidato a vice prefeito na chapa de João Gomes (PT), que concorre à reeleição.

A operação, que ocorreu entre 09h e 09h30, buscava documentação sobre distribuição indevida de vale-combustíveis feita pelo diretório municipal do PMDB, do qual Eli Rosa é presidente. Ele não estava no local.

Uma lista com 13 nomes foi apreendida. “A suspeita é que eles tenham assinado recibos em branco, o que caracteriza prestação irregular de contas, pois você oficia um valor, mas em branco pode colocar qualquer montante”, disse o delegado Luciano Dornelas ao G1.

A operação foi autorizada pela Justiça Eleitoral e ocorre a quatro dias da eleição que decidirá quem governará Anápolis pelos próximos quatro anos.

O material apreendido será analisado pela Polícia Federal. Segundo Dorneles, caso seja necessário, Eli Rosa poderá ser convocado para prestar esclarecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade