Por causa de ocupação, IFG teve todas as seções eleitorais transferidas de local

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Aproximadamente 2.200 pessoas que votam no Instituto Federal de Goiás (IFG) terão de se deslocar para outra zona eleitoral neste domingo (30), já que manifestantes contrários a aprovação da PEC 241 (dos Gastos Públicos)  ocupam o prédio. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) transferiu as seções 464, 469, 472, 475 e 483 do IFG para a Escola Municipal Cecília Meireles.

Segundo Alessiane Guimarães Reis Mendes, chefe do Cartório Eleitoral de Anápolis, o TRE não fez contato com os ocupantes do IFG para tentar uma negociação afim de que o local fosse desocupado antes das eleições, apenas receberam um comunicado do reitor do instituto sobre a ocupação e por se tratar de algo interno, a Justiça Eleitoral não quis intervir.

Será colocado uma faixa no instituto informando a mudança de local de votação para evitar que os eleitores sejam pegos de surpresa na hora, no dia da eleição.

Mais transferência

Devido a problemas técnicos, as seções que funcionavam no Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza (377, 385, 403, 424, 446, 457, 471) foram transferidas para a Escola Municipal Anapolino Silvério de Faria.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.