Escolas municipais realizam pré-matrículas para ingresso e transferência a partir da próxima semana

Da Redação Da Redação -

Inicia na próxima segunda-feira ( 1º) o processo de pré-matrícula, via internet, para ingresso – ou para transferência – nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

A lista de pré-matrículas aprovadas estará disponível para consulta a partir de 9 de janeiro do ano que vem. Alunos que vão continuar nas mesmas unidades escolares devem renovar suas matrículas no período de 1º a 30 de novembro, nas escolas.

A realização do cadastro online para ingresso ou transferência é tarefa simples. Basta acessar o site, preencher o formulário com todos os dados do aluno e selecionar a escola desejada. Será apresentada uma lista com o nome de todas as unidades escolares mais próximas, permitindo que seja apontada mais de uma opção. Desta forma, caso não haja vaga disponível na primeira escolha, serão apresentadas outras possibilidades que poderão atender, também, às necessidades do aluno.

A Secretaria Municipal de Educação informa que a vaga de matrícula do estudante só será garantida após a confirmação da pré-matrícula pelo sistema e sua efetivação na unidade escolar.

A pré-matrícula pode ser realizada, também, pelo Disque Prefeitura 156. A efetivação das matrículas feitas via internet acontece de 9 a 13 de janeiro, na unidade escolar. Os interessados devem comparecer na unidade com a documentação necessária, como certidão de nascimento, carteira de identidade do responsável, declaração de transferência e comprovante de endereço.

Confira o cronograma

1º a 30 de novembro Período de renovação de matrículas nas escolas
1º de novembro a 8 de dezembro Cadastro de pré-matrícula dos candidatos à vaga – via internet
A partir de 9 de janeiro Consulta para confirmação da matrícula via internet
9 a 13 de janeiro Efetivação das matrículas nas unidades escolares

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.