Centro Hospitalar de Anápolis com mais de 100 leitos estará pronto no ano que vem

Unidade será o maior hospital particular de Anápolis e um dos maiores do estado de Goiás

Da Redação Da Redação -

Localizado na Avenida Brasil Norte, o Ânima  Centro Hospitalar tem inauguração prevista já para 2017. O novo hospital, que é particular, foi pensando para ser um centro de especialidades médicas e pretende mudar o conceito de saúde na cidade, além suprir a crescente necessidade de uma unidade que atenda o paciente de forma integral e humanizada. A unidade será o maior hospital particular de Anápolis e um dos maiores do estado de Goiás.

Em funcionamento, o Ânima contará com 13500 m2  divididos em 11 salas de cirurgia, pronto atendimento adulto e infantil, três Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 100 leitos de internação, centro médico com 32 consultórios, laboratório próprio, centro diagnóstico completo com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-X, ultrassonografia , mamografia, dentre outros exames em diversas especialidades – além de 200 vagas de estacionamento.

Os serviços de alta e média complexidade também serão oferecidos com equipamentos que possibilitem intervenções imediatas em doenças e a redução de morbimortalidades em infarto e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com o diretor do Centro Hospitalar, o médico Luiz Cláudio Resende, a intenção é que o paciente possa ser atendido em todas as especialidades.

“O diferencial do hospital é a grande estrutura que dá a possibilidade do paciente ambulatorial resolver todos os seus problemas em um só lugar, diminuindo o stress da locomoção em diversos centros de saúde, economizando tempo, dessa forma”, explica.

Um dos facilitadores para a economia de tempo e a precisão diagnóstica é o sistema de informática moderno, que armazenará os dados dos pacientes, interligando-os entre as diversas especialidades médicas em que forem consultados.

Padrão internacional

O projeto conta com estrutura arquitetônica nos padrões sanitários internacionais e já foi aprovado pela vigilância sanitária, seguindo os moldes do que se tem de melhor no padrão de segurança do paciente, como ar condicionado central com filtros antibacterianos e leitos de isolamento com pressão negativa.

“No nosso hospital, o indivíduo será tratado como alguém que tem alma, não simplesmente um corpo doente, isso é a humanização em sua manifestação mais plena”, enfatizou Luiz Cláudio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade