Haroldo Reimer é empossado reitor da UEG

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Haroldo Reimer, foi empossado nesta segunda-feira (07) para o segundo mandato à frente da Instituição. A cerimônia, no Teatro Goiânia, foi presidida pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton. Em  discurso, Reimer fez uma breve retrospectiva de suas realizações à frente da UEG, sempre destacando o apoio de toda a sua equipe.

Ele lembrou que em 2012 a Universidade contava com dois mestrados e que hoje são dez mestrados e um doutorado. Com o foco na qualificação do corpo docente, Reimer também citou a duplicação do número de doutores em quatro anos. Outro ponto importante, de acordo com o reitor, foi a reestruturação curricular da graduação, ao adotar os sistemas semestral e por créditos. “Buscamos reorganizar o currículo com base na realidade dos alunos da UEG”, explicou.

Com a reestruturação curricular houve um aumento de mais de dois mil alunos de graduação, sem que fosse necessário alterar no número de cursos e de turmas. “Aos olhos do cidadão, que paga os impostos, vagas ociosas são desperdício de dinheiro público”, destacou. Como resultado prático e imediato, Haroldo Reimer citou o aumento de quase cinco mil inscrições no Vestibular 2017/1 em relação ao processo seletivo anterior.

O professor Haroldo Reimer foi eleito com quase 60% dos votos válidos, em pleito realizado no mês de junho deste ano. Ele ocupará o cargo de reitor até 2020. Professor efetivo da UEG desde 2010, Reimer é graduado em Teologia, Filosofia e Direito, tem doutorado em Teologia e Pós-doutorado em História. É professor do curso de História, no Câmpus Iporá.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade