Anápolis recebe mostra gratuita de Música Erudita na UniEvangélica

Da Redação Da Redação -

Após a passagem por Goiânia em sua primeira edição, em 2015, a Mostra Música Erudita do Estado de Goiás desembarca em Anápolis. De 16 de novembro a 1º de dezembro, a cidade recebe 12 concertos, seis masterclasses e seis concertos didáticos realizados por músicos residentes no estado de Goiás. Todas as atividades são gratuitas.

De um lado estão músicos eruditos reconhecidos nacional e internacionalmente. De outro, a nova geração de virtuoses: talentos com menos de 25 anos e que, devido ao seu alto nível artístico, também desenvolvem atividades dentro e fora do País.

Os concertos, diários, terão como palco o Salão Nobre Richard Edward Senn da UniEvangélica. Para facilitar a compreensão estética da plateia, os recitais, sempre às 19h30, serão comentados pelos próprios artistas ou por um membro da coordenação. As apresentações são abertas ao público em geral .

Masterclasses

Músicos de renome ministrarão aulas para estudantes de Anápolis e municípios adjacentes. A atividade é direcionada, sobretudo, a alunos e músicos das bandas centenárias e escolares da região. Todas as sessões estão marcadas para o Bloco O da UniEvangélica, das 15 às 17 horas.

Concertos didáticos

Alunos, professores, servidores e moradores vizinhos às escolas poderão acompanhar as apresentações agendadas para seis colégios estaduais da região de Anápolis. Os chamados Concertos Didáticos, recitais com explicações sobre os instrumentos e as obras executadas, também ocorrerão das 15 às 17 horas.

A programação completa, o currículo dos músicos e o programa dos concertos estão no site oficial do evento.

*Com informações do Goiás Agora

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade