BB transformará agência da Avenida Brasil Sul em posto de atendimento

Agência 4987 do Banco do Banco do Brasil, na Avenida Brasil Sul. (Foto: Reprodução)

O plano de reestruturação do Banco do Brasil, aprovado ontem (20) pelo Conselho diretor da instituição, vai transformar a agência anapolina 4987, localizada na Avenida Brasil Sul, em posto de atendimento.

O banco ainda não adiantou se o local terá um quadro de pessoal reduzido ou apenas caixas eletrônicos. Também não detalhou para qual outra agência serão remanejado os correntistas, nem os funcionários.  Um comunicado publicado no site do BB diz que “todos os clientes das agências que terão suas atividades encerradas serão comunicados com a devida antecedência sobre essas mudanças”.

Outras 379 agências em todo o Brasil serão transformadas em postos de atendimento bancário. Atualmente, o Banco do Brasil tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento. Em outubro, o banco já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências. O encerramento das agências e a implantação das demais medidas ocorrerão ao longo de 2017.

A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.

Com a reestruturação, haverá redução de 9,3 mil vagas no quadro do banco. “O Banco do Brasil não está demitindo ninguém. Em função em extinção de agências, teremos redução de vagas”, disse o presidente do BB, Paulo Caffarelli.

Segundo Caffarelli, o BB gasta atualmente R$ 3 bilhões por ano a mais do que os bancos privados com folha de pagamento. O BB tem atualmente 109.159 funcionários.

De acordo com o presidente da instituição, a realização de novos concursos vai depender da adesão ao programa de aposentadoria incentivada.

*Com informações da Agência Brasil

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

loading...