Projeto de saúde está atendendo gratuitamente motoristas de Anápolis e região

Da Redação Da Redação -

Entre hoje (23) e amanhã (24) o SEST (Serviço Social do Transporte) – SENAT  (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Anápolis, realiza no Posto Castelo Branco, na BR-153, em Anápolis, das 13 às 18h, o projeto Transportando Saúde nas Cidades.

O objetivo é oferecer serviços que garantam a qualidade de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito seguro.

O evento, que é nacional, e está na terceira etapa, já atendeu mais de 12 mil profissionais do setor entre taxistas e motoristas de ônibus. Até o fim do ano o projeto deve passar por 42 cidades. A expectativa é atender 15 mil profissionais em todo o país.

Segundo a gerente do SEST- SENAT Anápolis, Andrea Amaral, durante toda a ação os motoristas receberão dicas nutricionais, orientações sobre os riscos do uso de álcool e drogas,  atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de ginástica laboral com foco na prevenção de doenças da coluna.

“A primeira etapa foi realizada com motoristas de táxi (taxistas), a segunda com motoristas de ônibus e agora na terceira etapa com os motoristas de caminhão”, detalha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.