Aikidô deve voltar à Anápolis em 2017

Da Redação Da Redação -

Anápolis pode voltar a ter, a partir do próximo ano, aulas de Aikidô. O ensino da arte marcial estava suspenso na cidade, uma vez que o único professor (Sensei Roberto) precisou se ausentar por alguns meses.

Quem conhece o Aikidô tem bons motivos para comemorar. Afinal, é uma mistura homogênea de elegância e eficiência. Une defesa pessoal e filosofia como poucas artes marciais espalhadas por aí. Atrevo-me, inclusive, a dizer que a qualidade de vida de uma cidade também está relacionada à prática do Aikidô. Feliz do lugar onde a população pode ter acesso a esse ensino…

Eu, que treinei por poucos meses há alguns bons anos, sei do que estou falando. Pode parecer filososia de botequim, mas não é: o Aikidô te ajuda a lutar contra aquilo que existe em você mesmo, e que precisa ser enfrentado com mais sabedoria.

Já deixei meu nome na lista de interessados e faço votos para que mais anapolinos (de todas as idades) possam conhecer o Aikidô.

A prática deveria despertar o interesse de secretarias municipais com urgência. Afinal, melhora a saúde e a alma dos praticantes, e ainda pode diminuir o índice de violência… Eis um caso a se pensar com bastante carinho: diminuir a tributação de quem melhora a qualidade de vida de nossa população.

Taí um exemplo real da necessidade de facilitar a vida do empreendedor. Sem o empreendedorismo, estamos – literalmente – indefesos.

Não é favor ajudar o sujeito que treina, se aperfeiçoa durante anos e gasta do próprio bolso com cursos e viagens de aprimoramento para ensinar os cidadãos de nossa cidade. Ajudar esse sujeito é uma obrigação! Até porque, os administradores públicos locais existem para melhorar a vida em Anápolis.

E melhorar a vida em Anápolis é – além de tanta coisa a ser feita – dar condições para que o Aikidô seja praticado, difundido e celebrado. Disse e repito: qualidade de vida numa cidade e ensino do Aikidô andam juntos.

O ano de 2017 nem começou. Mas, pelo que parece, tem de tudo para ser melhor com a volta do Aikidô a Anápolis. Tin-tin…

Rodolfo Torres é advogado (pós-graduando em Direito Tributário), jornalista e autor do livro Bob Fields Forever (coletânea de frases do parlamentar Roberto Campos). Escreve todas as sextas. E-mail: [email protected]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade