CBF suspende Copa do Brasil e adia final do torneio

Da Redação Da Redação -

Atendendo o pedido das diretorias de Grêmio e Atlético Mineiro e entendendo que o não existe nenhum clima para disputa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento da final da Copa do Brasil, que estava marcada para esta quarta-feira (30).

A medida foi tomada por que os dois clubes acreditam que não há clima para a disputa da decisão depois do desastre aéreo que matou 76 pessoas da delegação da Chapecoense, que disputaria a final da Copa Sul-Americana neste mesmo dia.

Na semana passada,  o primeiro jogo da final foi disputado e a partida foi vencida pelo Grêmio por 3 a 1, no Mineirão. Para se sagrar campeão, o Galo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por uma diferença de mais de 3 gols para ser campeão direto.

Acidente

A aeronave RJ85, pertencente à empresa Lamia Corporation, voou da cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e transportava nove tripulantes e 72 passageros. Antes da queda, foi informado que o avião passava por problemas de falha elétrica.

A confirmação da queda do avião veio do Aeroporto Jose María Córdova, que pelo Twitter trouxe as informações sobre o caso.

De acordo com sites locais, o voo deveria chegar a Medellín às 21h33 ( 00h33 horário de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle quando voava sobre o município de La Ceja. A aeronave caiu em Cerro Gordo. Viajavam 72 passageiros e nove tripulantes.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade