Pane elétrica pode ter sido o motivo de queda de avião da Chapecoense

Da Redação Da Redação -

Segundo informações do diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, uma pane elétrica pode ter sido o motivo da queda do avião que resultou na morte de mais de 76 pessoas, entre eles, quase todo o time da Chapecoense.

Em entrevista à rádio local Caracol,  o diretor disse que aparentemente foram falhas elétricas, e não o mau tempo, que causaram o acidente fatal. Segundo ele, apesar de estar chovendo e haver neblina, o aeroporto de Rionegro estava operando normalmente e outros aviões aterrissaram normalmente.

“O piloto relatou falhas elétricas graves à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia”, afirmou.

A Chapecoense viajava para a Colômbia para disputar a final da copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Era a primeira vez do time brasileiro em uma final de uma competição internacional. Na tragédia, até o momento, 76 pessoas morreram, entre eles: jogadores, dirigentes, jornalistas e comissários de bordo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.