Canadenses visitam UEG e conhecem as potencialidades do estado

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O reitor da UEG, Haroldo Reimer, recebeu ontem (1º) dois representantes da prefeitura de Toronto, Canadá. Michael Thompson, conselheiro de Economia, Desenvolvimento e Cultura; e George Spezza, diretor de Negócios, Crescimentos e Serviços, vieram a Goiás para conhecer as potencialidades do Estado. A visita é resultado da missão comercial realizada pelo governador Marconi Perillo ao Canadá, em setembro passado.

Em suas boas-vindas, Reimer fez um breve retrospecto da UEG, destacando sua evolução e seu papel indutor de desenvolvimento econômico e superação das diferenças sociais. Também destacou a importância dos intercâmbios internacionais, tanto para a Universidade quanto para o Estado.

Michael Thompson mostrou-se entusiasmado com as informações recebidas sobre a UEG. Ressaltou a importância dos investimentos governamentais na formação educacional e colocou-se à disposição para ampliar os contatos da UEG e de Goiás com instituições empresariais e governamentais de seu país. “Vamos providenciar isso”, disse ao reitor.

Participaram ainda da visita o titular da Coordenação-Geral de Relações Internacionais (CGRI), Herbert Melo; seus assessores, Alexandre Costa e Rodrigo Sobreira; e a assessora de Negócios Internacionais da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Karyna Carvalho Ayres.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade