Governo de Goiás estuda implantar aliança municipal

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Para o início do próximo ano, o Governo de Goiás vai oferecer um módulo voltado aos gestores municipais, abordando temas como desenvolvimento de liderança, equilíbrio fiscal e gestão de resultados. As estratégias para delinear a aliança entre Estado e municípios, envolvendo 40 municípios polos, começaram a ser esboçadas pelo secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, juntamente com a diretora do Centro de Liderança Pública, Luana Tavares e o diretor executivo da consultoria Muove, de São Paulo, Rodolfo Fiori.

Para se alcançar os objetivos traçados no programa Goiás Mais Competitivo será criado um Grupo Estratégico dos Municípios, focado em atrair investimentos privados distribuídos regionalmente e permitir a melhoria da qualidade de vida da população goiana.

Também participaram da reunião a superintendente executiva de Planejamento, Paula Amorim, o superintendente de Central de Planejamento da Segplan, Gustavo de Pina Dias Adorno e técnicos responsáveis pelo Programa Goiás Mais Competitivo (GMC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade