Para não ser expulsa de Anápolis, Saneago pretende investir R$ 60 milhões na cidade

Compromisso de garantir o recurso extra para a estatal foi feito pelo governador Marconi Perillo a Roberto Naves, em audiência no Palácio Pedro Ludovico

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Sede da Saneago, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

Parte dos recursos logrados com a privatização da Celg D serão usados pelo Governo de Goiás para bancar os R$60 milhões que a Saneago precisa para não ser expulsa de Anápolis. A informação é do jornal O Popular.

Tida como uma das principais bandeiras da campanha do prefeito eleito Roberto Naves (PTB), a empresa estatal recebeu um ultimato do petebista: ou apresenta um plano que solucione a curto prazo os problemas de abastecimento nos bairros ou será substituída.

A ideia que Roberto martela é separar o serviço de esgoto concedê-lo à iniciativa privada. Com o dinheiro arrecadado na outorga o município construiria mais um reservatório de água tratada, que poria fim ao desabastecimento em época de seca que a cidade enfrenta há quase duas décadas.

O compromisso de garantir o recurso extra para a Saneago foi feito pelo governador Marconi Perillo a Roberto Naves, em audiência no Palácio Pedro Ludovico. “Estou aguardando uma próxima reunião para detalharmos o assunto. Vamos fazer esse investimento de um jeito ou outro”, garantiu o prefeito eleito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade