IOHA realizará nova coleta de sangue para ajudar criança com leucemia

No último final de semana cerca de 1800 pessoas compareceram. Amostras colhidas já estão em fase de análise

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O Instituo Onco-Hematológico de Anápolis (IOHA) divulgará em breve uma nova data no mês de janeiro para atender as pessoas interessadas em participar da campanha que tenta encontrar um doador de medula óssea para a para pequena Rafaela, criança de nove meses que foi diagnosticada recentemente com Leucemia Mielomonocítica Aguda (LMA).

No último final de semana cerca de 1800 pessoas compareceram ao IOHA. As amostras colhidas já estão em fase de análise e em breve a família de Rafaela saberá há algum doador compatível.

Segundo o pai da criança, Rubens Rafael da Silva, em janeiro ocorrerá mais dois dias de campanha para atender as pessoas que não puderam ir ao local no final de semana. A data da coleta será divulgada em breve pelo IOHA.

Sobre o estado de saúde, Rubens Rafael contou à reportagem do Portal 6 que filha iniciará mais uma fase de tratamento. “A Rafaela está bem e aguardando para na próxima semana iniciar o segundo protocolo de quimioterapia”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.