Período de matrículas em colégios estaduais de Goiás já está aberto

Processo é informatizado e interessados devem fazer o pedido de vaga exclusivamente por meio eletrônico

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O período de solicitação de vaga para a matrícula 2017  de novos alunos na rede pública estadual de ensino começou na sexta-feira (09) e vai até o dia 5 de janeiro de 2017. O processo é informatizado e os interessados devem fazer o pedido de vaga exclusivamente por meio eletrônico.

O serviço é destinado apenas a novos alunos, que compreende alunos de outras redes de ensino (municipal, federal e privada); alunos de outros estados; alunos que estão iniciando a vida escolar; alunos que deixaram de estudar; e alunos que não renovaram matrícula na Rede Estadual. As escolas conveniadas e militares não participam do processo de Matrícula Informatizada. Os interessados em ingressar nestas unidades devem procurar diretamente as escolas.

Ao acessar o site, o aluno ou responsável precisa ter em mãos o nome completo do aluno, o nome completo da mãe e do responsável, CPF do aluno ou responsável, data de nascimento, etapa, ano e turno desejados, três opções de escolas, telefone para contato, e-mail, CEP e endereço do aluno. Após finalizar o cadastro, o usuário deverá guardar o Comprovante de Solicitação de Matrícula.

É preciso informar três opções de escolas para facilitar o processo de alocação do aluno, mas o histórico da matrícula na rede estadual mostra que de 94% a 97% dos alunos são alocados nas indicadas como a primeira opção ou a escola de preferência do estudante.

Confirmação

De 16 a 25 janeiro de 2017 será o Período de Confirmação e Efetivação das matrículas. Todos que fizeram a solicitação de vaga precisam consultar o endereço eletrônico para confirmar a escola para a qual o aluno foi alocado e, na sequência, procurar a unidade de ensino para a efetivação da matrícula.

Para a efetivação da matrícula é preciso apresentar: Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, CPF e RG do responsável pelo aluno e histórico escolar. Os alunos que já estudaram anteriormente também devem apresentar: histórico escolar, ficha individual ou declaração de transferência.

Acesso

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) informa que todas as escolas e subsecretarias regionais da rede vão funcionar como pontos de atendimento presencial para os pais ou responsáveis que não possuírem acesso à internet. Nestes locais, os interessados em fazer a solicitação de vaga terão computador disponível para realizar o procedimento.

Caso o ponto de atendimento não tenha computador com internet, os usuários serão orientados sobre o local mais próximo para solicitar a vaga. É necessário estar com todas informações para cadastro, como mencionado acima. A lista de todas as 1.151 escolas da rede estadual está no site da Seduce.

A renovação para os alunos que já pertencem à rede estadual acontece na própria escola, por meio do Termo de Renovação de Matrícula.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade