Beneficiários de moradia popular em Anápolis querem receber chaves para mudança

Famílias receberam informação de que entrega das chaves depende da presença do ministro das Cidades e do governador de Goiás

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Os beneficiários do Residencial São Cristóvão continuam esperando poder tomar posse de seus imóveis. Eles já receberam os boletos para pagar a prestação do apartamento e a taxa de condomínio.

Os serviços de água e luz também foram contratados e logo as tarifas devem chegar. Porém, o que não chega são as chaves. E o motivo alegado por funcionários da Prefeitura de Anápolis, relatados por famílias ao Portal 6, é que tudo agora depende de encontrar um espaço nas agendas do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), e do governador de Goiás, Marconi Perillo, para que as duas autoridades venham até à Anápolis inaugurar o residencial.

Quem ouviu a justificativa ficou indignado. A espera pela mudança dura vários meses e muitos já não aguentam mais esperar pagando aluguel ou morando de favor na casa de parentes e amigos.

Procurada pela reportagem, a Caixa Econômica Federal afirmou que a responsabilidade do banco é de apenas informar ao Ministério das Cidades quando o empreendimento estiver apto para entrega – e que isso já ocorreu.

A reportagem do Portal 6 também entrou em contato com a assessoria de comunicação do Ministério das Cidades e de imprensa do governador Marconi Perillo, mas não obteve o retorno prometido até o momento desta publicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.