Justiça Eleitoral diploma Roberto Naves e vereadores eleitos

Solenidade serve como último ato antes da posse de 1º de janeiro

Carlos Henrique Carlos Henrique -

Os vencedores da eleição de outubro em Anápolis recebem nesta sexta-feira (16), no Teatro Municipal, no Centro, a diplomação da Justiça Eleitoral para o cumprimento do mandato 2017-2020 na cidade.

Receberão a honraria o prefeito eleito Roberto Naves (PTB), o vice Márcio Cândido (PSD), os 23 vereadores eleitos e os 11 primeiros suplentes da Câmara Municipal.

O evento terá início às 19h30, com a juíza Eliana Xavier Jaime, da 144ª Zona Eleitoral, e serve como último ato antes da posse de 1º de janeiro.

Trajetória

Roberto Naves e Siqueira é formado em farmácia e bioquímica. Em 2001, ele se mudou de Goiânia para Anápolis e fundou o Colégio Órion, especializado em capacitar vestibulandos para passar em universidades públicas. Filiado ao PTB, ele foi um dos diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante o segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

Eleição

O prefeito eleito conseguiu reunir na pré-campanha a segunda maior coligação com nove partidos (PTB / PTN / PPS / PMB / SD / PRB / Rede / PSD / PROS). Isso foi fundamental para ele sair de 0,8% na primeira pesquisa Serpes/O Popular e alcançar mais de 21% dos votos válidos no primeiro turno, se credenciando para disputar junto com o atual prefeito João Gomes um segundo no qual saiu vitorioso com com 51,23%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade