Sem receber, funcionários da Santa Casa de Anápolis lamentam chegada do Natal

Instituição justifica que espera repasse da Secretaria Municipal de Saúde e Governo Federal. Secretário Luiz Cláudio diz que verba milionária já passada para instituição deveria ser suficiente para quitar folha de pagamento

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis vivem dias angustiantes a espera do salário e décimo terceiro. O maior temor dos que aceitaram conversar com a reportagem do Portal 6 é chegar o Natal e não ter como fazer a ceia para a família.

“A gente trabalha muito aqui, vocês não têm ideia. Estamos salvando vidas e o que mais me dói é ver chegar o natal e não ter dinheiro para comprar minha ceia para passar com os meus pequenos lá em casa”, lamenta uma auxiliar de enfermagem.

“Os atrasos aqui são frequentes. Lamento essa época (Natal) estar chegando. É muita humilhação”, reclama outro funcionário. Ambos pediram anonimato.

Wânia Assis, do departamento jurídico e da secretaria de administração da Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), mantenedora da Santa Casa, confirmou os atrasos na folha de pagamento reiterando que o hospital aguarda repasses da Secretaria Municipal de Saúde e Governo Federal.

Procurado pelo Portal 6, o secretario Municipal de Saúde (Semusa), Luiz Carlos Teixeira, informou que nenhuma cidade brasileira recebeu dinheiro do Governo Federal este mês, pois estavam aguardando uma aprovação da Câmara Federal, que saiu ontem (15).

Segundo ele, até o final deste mês, entre os dias 28 e 30, os recursos devem chegar à Semusa, e serão destinados para a Santa Casa se acertar com os funcionários.

Até novembro, a Semusa repassou R$ 25.921.970,48 para a FASA. Valor, conforme Luiz Carlos, suficiente para a Santa Casa fazer o pagamento de seus funcionários caso houvesse algum possível atraso por parte do Governo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade