Sinal analógico de TV será desligado no mês de maio em Anápolis

Famílias de baixa renda receberão kit com antena UHF, conversor e controle remoto do Governo Federal

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O Ministério das Comunicações já programou para o mês de maio de 2017 o desligamento definitivo do sinal analógico de TV em Anápolis e toda a região metropolitana de Goiânia. Com a medida, a transmissão dos canais abertos será apenas pelo sinal digital, obrigando todas as residências a ter televisores que recebam o sinal digital ou que tenham adaptador.

Famílias de baixa renda beneficiárias de algum programa de transferência de renda do Governo Federal receberão kit gratuito de TV digital, que inclui antena UHF, conversor e controle remoto. A previsão é que mais de 250 mil pessoas sejam beneficiadas em Goiás.

É possível conferir quem já está no sistema do Seja Digital, empresa contratada pelo Ministério das Comunicações para fazer a distribuição dos equipamentos, ou até mesmo realizar o cadastro pelo site sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147. Basta informar o CPF ou o NIS (Número de Identificação Social).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade