Seis motivos para você ir sempre ao Parque Ipiranga

Está com parentes em casa? Esse é um dos locais mais bacanas para passear e 'turistar' na cidade

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Inaugurado em dezembro de 2010, o Parque Ipiranga se tornou um dos mais famosos cartões-postais de Anápolis. Diariamente ele recebe milhares de pessoas, de todas as idades,  tribos e classes sociais.

Com 45 mil m², não faltam espaço e motivos para visitá-lo.

Listamos apenas seis motivos  que fazem deste canto um lugar irresistível, tanto para os moradores quanto para quem está de passagem pela cidade.

Vamos lá?

1- Ficar perto da natureza

Foto: Reprodução

Nada melhor que sentir a brisa, o cheiro das flores e  ouvir o cantos dos pássaros, né? (Foto: Reprodução)

O Parque Ipiranga  está localizado numa região nobre e um pouco mais segura de Anápolis, que é o bairro Jundiaí. Isso contribui  – e muito- para você poder contemplar e desfrutar a paisagem belíssima do lugar; que é calmo, silencioso e cheio de verde. Uma manhã ou tarde ali  te deixará bem revigorado.

2- Tirar belas fotografias

Foto: Reprodução

Para quê ir a estúdio se você tem um cenário natural muito mais bonito e de graça? (Foto: Reprodução)

Se tem uma coisa que dá para fazer no Parque Ipiranga é ‘aquela’ foto. O lugar é cheio de bons cenários naturais para fazer pose.

3- Fazer piquenique com a família

Parque Ipiranga4

Levar a família, estender uma toalha na grama e se deliciar com as guloseimas e com a paisagem não tem preço! (Foto: Reprodução)

É uma delícia estender uma toalha na grama no Ipiranga e fazer um piquenique observando a movimentação do lugar. Mas veja bem, o ideal é ir na parte da manhã ou mais para o fim de tarde quando o sol já está mais ameno.

4- Esquecer o estresse e praticar esportes

parque ipiranga 5

Para esquecer os problemas do cotidiano, nada melhor que praticar esportes! (Foto: Reprodução)

O Parque Ipiranga tem ciclovias e quadra de esporte iluminada. Além disso, há pistas de caminhada, bebedouro, banheiro e até aparelhos de ginástica.

5- Tem várias opções de passeio

Foto: Reprodução

Passear, gente! Passear! Quem não gosta? E aquela caminhada gostosa e despreocupa, que até ajuda na forma física? (Foto: Reprodução)

Uma área enorme oferece dois lagos com extensão de 11.432.69 m², pista de caminhada com 1.172.25 m², pista para bicicleta com 1.128.69 m², espaço para educação ambiental, área de convivência, parque infantil, teatro de arena, pontes, estacionamento, mirante e local para prática de ginástica para a terceira idade.

6- É um lugar seguro

12250080_1653745548206270_6929171770341667348_n

Segurança é tudo! No Parque Ipiranga ela é suficientemente confiável. (Foto: Reprodução)

Em todas as cidades do Brasil, sobretudo as de médio e grande porte, a inseguridade é um problema. Porém, o Parque Ipiranga por ter serviço privado de segurança e vigilância nas 24 horas do dia a segurança tende a ser maior que nos outros parques da cidade. Além disso, os educadores ambientais que trabalham no local são bem treinados e ajudam a manter a ordem.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade