O que a Annapolis americana tem que a goiana não tem?

(Foto: Reprodução)
Cidade que já foi a capital dos EUA também serviu de cenário para filme de Hollywood. Praia e neve são duas atrações de destaque

Sim, os Estados Unidos da América também tem uma Anápolis, ou melhor, uma Annapolis, com dois ‘n’ mesmo e sem acento – mas a pronúncia é igual. Além de ser linda e importante na história da maior potência do mundo, Annapolis americana tem até algumas coisas em comum com a Anápolis brasileira, de Goiás. É uma cidade ainda com certo ar pacato, porém muito independente de outros centros mais populosos e desenvolvidos.

O nome também significa a mesma coisa: cidade de Ana. Mas, se aqui buscou-se homenagear a santa que suplicou anos a Deus por um filho, lá nos Estados Unidos a intenção foi homenagear no momento da fundação, em 1649, a então rainha da Inglaterra, Ana de Bretanha, quando os EUA ainda era uma simples colônia britânica.

Localizada no nordeste dos Estados Unidos, Annapolis também já serviu como capital do país, no período entre a Guerra da Independência e o Tratado de Paris, que culminou na independência estadunidense, em 1776. Atualmente é a capital do estado de Maryland e guarda um dos maiores patrimônios arquitetônicos da região, com casas e edifícios que datam do século XVI.

Mas o que a Annapolis dos EUA tem, que Anápolis brasileira, de Goiás, não tem? Resolvemos apresentar seis coisas que vão encher você de vontade de dar um pulinho e conhecer de perto a cidade xará.

1- Praias maravilhosas

Annapolis é banhada pelo Oceano Atlântico e no verão as praias da cidade viram ponto de visitação obrigatório tanto para quem mora na cidade quanto para os turistas.

2- Um cais importante

O cais de Annapolis reúne centenas de barcos, lanchas e até navios (no porto). Ponto de parada de muitos cruzeiros, a cidade tem o turismo como a principal atividade econômica.

3- Ruas vermelhas

Annapolis organiza seu trânsito de uma forma diferente. As ruas vermelhas são aquelas liberadas para estacionar automóveis.

4- Inverno com neve

Localizada em uma zona temperada, Annapolis tem estações do ano bem definidas. Quando chega o inverno faz frio para valer.

5- Uma visão aérea de tirar o fôlego

Por ser uma cidade com quase 400 anos cada esquina e monumento da cidade tem alto valor simbólico. Do alto, é possível ver que Annapolis é incrível.

6- Já foi cenário de filme de Hollywood 

Em 2006, Annapolis foi cenário de um filme que teve como título o próprio nome da cidade. O longa conta a história de um rapaz que tinha o sonho de entrar na Marinha americana, mas depois de recrutado passa a ser perseguido por um superior linha dura. Um drama carregado de emoção, que vale a pena assistir e, de quebra, conhecer um pouco mais de Annapolis.

Em uma rápida consulta de passagem aérea no Google Voos, achamos passagem para o aeroporto mais próximo de Annapolis, com saída de Goiânia, custando cerca de R$ 4 mil (Ida e volta) para uma estadia de quatro dias. Também é possível encontrar diárias em bons hotéis e hostel inferiores a R$ 100 por dia.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás