Entrega das chaves do São Cristóvão pode ter manifestação de beneficiários dos outros residenciais

Grupos de beneficiários dos residenciais Colorado e Polocentro querem aproveitar a presença de autoridades para cobrar entrega dos condomínios

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Residencial São Cristóvão, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Programado para ocorrer às 14h desta terça-feira (27), a entrega das chaves para as 640 famílias beneficiárias do Residencial São Cristóvão, condomínio popular do Minha Casa Minha Vida, pode vir acompanhada de protestos por parte de grupos de beneficiários dos outros residenciais ainda em construção e conclusão em Anápolis.

O Residencial Colorado e Residencial Polocentro estão a mais tempo em construção do que o Residencial São Cristóvão, mas problemas como abandono da obra por parte de construtora e impossibilidade de abrir fossas cépticas postergaram o cronograma de entrega, deixando quase mil famílias carentes em situação de desespero.

No evento, que será dentro do próprio Residencial São Cristóvão, estarão o ainda prefeito de Anápolis, João Gomes (PT), e o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), além de outras autoridades como o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Gilmar Lopes Peixoto.

O Ministério das Cidades não informou se enviará representante ao local.

Mudança 360º

No início de dezembro, o Portal 6 informou em primeira mão que a entrega das chaves do Residencial São Cristóvão, pronto desde setembro deste ano, poderia não ocorrer ainda em 2016 devido à falta de espaço nas agendas do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), e do governador de Goiás, Marconi Perillo.

Revoltados, os beneficiários do Residencial São Cristóvão organizaram mais de uma manifestação para tentar reverter a situação. Foi consenso entre eles que se tratava de um absurdo ter de esperar mais tempo ainda tão somente por causa de uma formalidade.

A notícia também não agradou o prefeito João Gomes, que reuniu esforços para entregar o São Cristóvão antes de terminar o mandato. Em reunião com os futuros moradores do residencial, o petista prometeu que faria o possível para entregar as chaves antes do ano novo.

A tão esperada entrega das chaves foi avisada aos moradores ontem (26), com informações desencontradas. Primeiramente, o ato ocorreria no Ginásio Carlos de Pina. Minutos depois outra mudança: a solenidade teria de ser no próprio residencial, contando com a presença de todos os moradores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade