Mesmo sem estar pronto, Parque da Jaiara recebe placa de inauguração

Esgoto ainda escorre a céu aberto, mas placa de inauguração com nomes do prefeito e secretários já está afixada

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

A correria para inaugurar obras fez a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugurar o Parque da Jaiara, na zona Norte da cidade, mesmo sem a conclusão da obra.

Na tarde desta quinta-feira (29) moradores e comerciantes da região estranharam a placa colocada no local dizendo que o parque ambiental está inaugurado.

Há pouco mais de uma semana, após dias de chuva atrasarem o cronograma da obra e estourar uma tubulação de esgoto que espalhou dejetos por toda parte, a Prefeitura emitiu comunicado à imprensa informando o cancelamento da solenidade de inauguração. A nota oficial reiterava que a obra seria “inaugurada ainda neste ano em data a ser confirmada”, mas em momento algum mencionou que somente a placa ficaria pronta.

Pregada sob um cavalete de madeira, a lâmina dá créditos ao prefeito João Gomes (PT) e aos secretários Batista Lacerda (Meio Ambiente) e Leonardo Viana (Obras, Serviços Urbanos e Habitação). Veja:

(Foto enviada por leitor)

Silêncio

A reportagem do Portal 6 tentou contato com a Prefeitura de Anápolis para falar sobre assunto. O secretário Batista Lacerda disse que retornaria contato, mas não cumpriu com a palavra. Novas ligações foram feitas para o celular dele, mas todas elas foram ignoradas. O site também solicitou mediação da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), mas não obteve resposta sobre o posicionamento institucional da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade