Morro da Capuava é tombado como patrimônio histórico de Anápolis

Com a medida, o local passa a ter verba contínua para a manutenção e não pode sofrer nenhum tipo de desmatamento

Carlos Henrique Carlos Henrique -
Altura e vista privilegiada fazem do Morro da Capuava um dos principais pontos de visitação de todo o município. (Foto: Reprodução)

Foi publicado no Diário Oficial do Município de quarta-feira (28) o tombamento do Morro da Capuava, recém revitalizado pela Prefeitura de Anápolis.

Com a medida, o lugar passa a ter verba contínua para a manutenção e não pode sofrer nenhum tipo de desmatamento ou degradação próximo a área tombada. A autoria do projeto de Lei é do vereador Wederson Lopes (PSC).

Usado diariamente para atividades religiosas, a revitalização do Morro da Capuava foi motivo de polêmica no ano passado. No chamamento para a obra, uma polêmica instalou-se com a reportagem exclusiva do Portal 6 mostrando que um “Centro de Adoração e Louvor”, que atendia a lobby de igrejas evangélicas, estava no projeto. Com a repercussão negativa o projeto foi refeito e o nome desapareceu sob o argumento de “equívoco”.

Em entrevista ao Portal 6, o prefeito João Gomes, disse na época que no local só haveria a demolição de edificações para ampliar o espaço livre no Morro e que a intenção da Prefeitura se resumia em “melhorar a infraestrutura do local com banheiros e cercar a área, com todos os cuidados ambientais”. O que realmente aconteceu.

O espaço foi ampliado com a desapropriação de todas as áreas particulares que existiam ao redor.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade