Marconi Perillo comemora redução de 20% nos casos de dengue em Goiás

Carlos Henrique Carlos Henrique -

O governador Marconi Perillo participou nesta quinta-feira (05) do lançamento do Programa Goiás contra o Aedes – Nova Gestão, Mosquito, Não, para mobilizar e  conscientizar prefeitos e secretários municipais de Saúde, que assumiram a gestão este ano, do trabalho que é realizado pelo governo estadual em parceria com os municípios.

Na solenidade, o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, apresentou os avanços no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. “Tivemos uma redução de 20% nos casos de dengue, redução de 33% nos casos graves”, revelou Vilela, sobre os casos confirmados da doença, na comparação dos números de 2015, em relação a 2016.

“É com prazer que nós os acolhemos aqui hoje. Fico entusiasmado que ao ver no semblante de cada um o comprometimento e a responsabilidade com o mandato que está começando agora. São apenas cinco dias do seu governo e vocês já estão altamente interessados nesse que talvez seja um dos maiores problemas que a gente tem de enfrentar neste e, quem sabe, nos próximos anos”, elogiou, em discurso, o governador Marconi Perillo.

A cerimônia, realizada no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira,  em Goiânia, contou com a presença de mais de 150 prefeitos. Eles receberam informações de como o governo estadual trabalhou com os gestores que terminaram o mandato em 2016 no combate ao mosquito que transmite a dengue, a zika e a chikungunya.

Os resultados apresentados por Leonardo Vilela na comparação entre 2015 e 2016 são expressivos. “Tivemos uma redução de 20% nos casos de dengue, redução de 33% nos casos graves e tivemos uma redução de mais da metade das mortes. Foram mais de 100 mortes nos dois anos anteriores e não devemos passar de 50 em 2016”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.