Cadastro estadual de pedófilos é aprovado por deputados goianos

Projeto agora vai para a mesa do governador Marconi Perillo. Em caso de sanção, a lei entre em vigor em até 30 dias

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

Foi confirmado nesta terça-feira (10) pelo site da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a aprovação do projeto de lei nº 1393/16  para criar o cadastro estadual de pedófilos. O texto é de autoria do deputado Lincoln Tejota (PSD), segundo vice-presidente da Casa, e marcou o encerramento do ano parlamentar.

“Entendemos que um cadastro nesses moldes, além de possibilitar um ponto de partida para investigações policiais, certamente facilitaria um monitoramento, seja pelas autoridades policiais, conselhos tutelares e até mesmo pelos próprios pais”, justifica Tejota.

“Saber hoje quem são os pedófilos é de suma importância, pois as autoridades e cidadãos poderão realizar um controle e adotar medidas de prevenção, como por exemplo, uma simples orientação dos pais a seus filhos”, complementa.

O projeto agora vai para a mesa do governador Marconi Perillo. Em caso de sanção, a lei entre em vigor em até 30 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade