Gerente da Saneago em Anápolis é levada coercitivamente para delegacia

Esgoto no Córrego da Reboleira foi motivo da ação da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Agentes da Polícia Civil acompanharam na manhã desta terça-feira (10) a gerente regional da Saneago em Anápolis, Tânia Valeriano, até a Delegacia de Proteção a Crimes contra o Meio Ambiente.

Ela foi ouvida pelo delegado Manoel Vanderic para responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sobre o esgoto que está sendo jogado dentro do Córrego da Reboleira, em Anápolis.

Tânia, que é gerente da companhia estatal desde 2008, assinou um termo de compromisso para resolver a situação e foi liberada.

Em nota, a Saneago informou “que houve o rompimento do interceptor de esgoto sobre o Córrego Reboleiras, no dia 12 de dezembro último e que, de imediato, técnicos da empresa estiveram no local e verificaram que seria necessária a elaboração de um projeto para a restauração da travessia e do interceptor. Devido ao tamanho da obra, solicitou-se uma licitação em caráter de urgência e conclusão prevista para 19/02/17”.

Sobre a ação da Polícia Civil, a ressaltou que “não houve prisão e, sim, condução de sua gerente em Anápolis para depoimento. Trata-se de uma profissional ciosa no cumprimento de suas obrigações, que foi o tempo todo acompanhada pela Companhia, que busca a solução de emergência da situação”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade