Estão abertas 30 vagas para cursos gratuitos de joalheria e lapidação no Daia

Objetivo é qualificar joalheiros e artesãos com idade a partir de 16 anos

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com inscrições abertas, até 24 de fevereiro, para os cursos de Lapidação, Joalheria e Artesanato Mineral que serão oferecidos neste primeiro semestre de 2017.

Os cursos profissionalizantes são ministrados gratuitamente pela Superintendência de Mineração, com aulas no Centro de Gemologia, no Distrito AgroIndustrial de Anápolis (DAIA), e o material para o treinamento, como prata e pedras, deve ser fornecidos pelos alunos.

São 30 vagas para as três modalidades de formação profissional, ministradas nos turnos matutino e vespertino, sendo 10 vagas para cada curso. Os cursos de Lapidação, Joalheria e Artesanato Mineral – que a Superintendência de Mineração da SED oferece com recursos do Fundo de Fomento à Mineração (FunMineral) – têm 320 horas/aula, com o objetivo de qualificar joalheiros e artesãos, profissionais ou não, com idade a partir de 16 anos, para o mercado de trabalho.

Para as inscrições, é exigida a apresentação de Carteira de Identidade, uma foto ¾ e CPF. As aulas começam no dia 2 de março. O Centro de Gemologia fica na Via Principal, quadra 2, módulos 13 e 14, no DAIA.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.