Estão abertas 30 vagas para cursos gratuitos de joalheria e lapidação no Daia

(Foto: Reprodução)
Objetivo é qualificar joalheiros e artesãos com idade a partir de 16 anos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com inscrições abertas, até 24 de fevereiro, para os cursos de Lapidação, Joalheria e Artesanato Mineral que serão oferecidos neste primeiro semestre de 2017.

Os cursos profissionalizantes são ministrados gratuitamente pela Superintendência de Mineração, com aulas no Centro de Gemologia, no Distrito Agro Industrial de Anápolis (Daia), e o material para o treinamento, como prata e pedras, deve ser fornecidos pelos alunos.

São 30 vagas para as três modalidades de formação profissional, ministradas nos turnos matutino e vespertino, sendo 10 vagas para cada curso. Os cursos de Lapidação, Joalheria e Artesanato Mineral – que a Superintendência de Mineração da SED oferece com recursos do Fundo de Fomento à Mineração (FunMineral) – têm 320 horas/aula, com o objetivo de qualificar joalheiros e artesãos, profissionais ou não, com idade a partir de 16 anos, para o mercado de trabalho.

Para as inscrições, é exigida a apresentação de Carteira de Identidade, uma foto ¾ e CPF. As aulas começam no dia 2 de março. O Centro de Gemologia fica na Via Principal, quadra 2, módulos 13 e 14, no Daia.

Quer comentar?

Comentários

Nosso Facebook

Rápidas

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

É a seção que publica informações exclusivas, de bastidores sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás

Dinheiro Nosso

Rodolfo Torres

Rodolfo Torres

É a seção que publica informações exclusivas, de economia sobre o que for relevante em Anápolis e Goiás